sem comentários ainda

Final do SCC BR Feminino 2018, 1º Aberto do Brasil do ano e mais.

Final do I SCC BR Feminino 

Terminou ontem (6) a primeira edição do Speed Chess Championship BRA Feminino realizado pelo site chess.com o evento contou com a participação de 8 das melhores jogadoras do país, teve formato “mata-mata” (quartas-de-final, semi-finais e final), todos os matches foram transmitidos ao vivos e com comentários do GM Krikor Sevag Mekhitarian.

Jogadoras (rating FIDE clássico out/2018 e nick no chess.com)

  1. MF/WMI Juliana Terao (2255) – justmss
  2. WMF Julia Alboredo (2174) – julinha97
  3. WMI Kathie Goulart Librelato (2110) – KLibrelato
  4. Ana Vitória Rothebarth (2063) – AVPR
  5. WMF Suzana Chang (2006) – aztuna
  6. Vivian Henrichs (1990) – VivianHeinrichs
  7. Thauane Ferreira Medeiros (1984) – thaugremista
  8. WMF Ramyres Coelho (1979) – RamyresCoelho

O evento começou dia 06/11/2018 e terminou ontem dia 06/01/2019.

A final foi entre as jogadoras MF/WMI Juliana Terao e WMF Julia Alboredo, o match começou bem equilibrado e teve muita emoção, terminando com vitória da Juliana.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.chess.com/pt-BR/article/view/scc-brazil-feminino-2018

Chaveamento SCC BR Fem.

Crédito da imagem: chess.com. Chaveamento.

 


1º Aberto do Brasil do Ano 2019 começa nessa 5ª feira (10/01/2019)

Nos dias 10/01/2019 à 13/01/2019 ocorrerá o já tradicional Aberto do Brasil FBX Terraviva que está desde 2016 abrindo o calendário nacional de torneios (valendo FIDE). Ainda dá tempo de você realizar a sua inscrição, corre lá e não fique fora dessa festa!

Crédito da imagem: FBX –

Lista parcial de inscritos: 29 titulados até o momento! 7 GM; 4 MI; 2 WMI; 8 MF; 3 WMF; 2 CM e 3 WCM.

http://chess-results.com/tnr378927.aspx?lan=1&art=0&flag=30

Mais informações em: https://www.mearasescoladexadrez.com/abertofbxterraviva#informacoes

 


Novidade do Projeto Damas em Ação – Rumo À Maestria

Esse ano nós iniciaremos o nosso programa de aulas com desconto de 50% para as mulheres! As aulas serão ministradas pelas integrantes do projeto (Julia, Juliana, Kathiê, Suzana e Thauane) e poderão ser à distância (online) ou presencial (somente cidade de São Paulo), as aulas também poderão ser individuais (online e presencial) ou em grupo (somente presencial e até 4 pessoas).

Para mais informações, acesse: http://rumoamaestria.com.br/aulas/

Dúvidas? Nos mande um e-mail (projetodamasxadrez@gmail.com) ou uma mensagem na nossa página do facebook.

Inscreva-se aqui!

 


Torneio de Candidatos Feminino: novo formato pelo título mundial!

Como anunciado após o desempate do Campeonato Mundial Feminino de 2018, a FIDE adotou um novo formato mais alinhado com o Campeonato Mundial aberto.

Há pouco tempo, o presidente da FIDE, Arkady Dvorkovich, acrescentou a data e a cidade para o Torneio de Candidatos a 2019, a ser iniciado no final de maio (29/05) em Kazan, na Rússia. Oito jogadoras se classificaram para a luta pelo direito de desafiar a atual campeã mundial Ju Wenjun:

Crédito da imagem: ChessBase Playerbase – Da esq. à direita: Hou Yifan, Anna Muzychuk, Mariya Muzychuk, Katerina Lagno, Alexandra Kosteniuk, Tan Zhongyi, Nana Dzagnidze and Valentina Gunina.

O Campeonato Mundial Feminino foi realizado no passado recente sob um sistema bastante confuso: alternando anualmente entre uma partida e um torneio eliminatório. Entre as insatisfeitas com o formato estava Hou Yifan, que lidera o ranking mundial por uma larga margem. Este foi, sem dúvida, um fator em sua decisão de se retirar do ciclo anterior do Campeonato Mundial e se concentrar em seus estudos. No entanto, o recém-eleito presidente da FIDE sinalizou antecipadamente que a reforma do Campeonato Mundial Feminino era uma prioridade e a FIDE anunciou em novembro que o Campeonato Mundial Feminino seguiria mais de perto o formato do Campeonato Mundial, incluindo a adição de um Torneio de Candidatos. O vencedor do torneio, agora planejado para o final de maio, jogará uma partida contra a Campeã do Mundo Ju Wenjun, embora muitos detalhes do novo torneio ainda estejam por vir.

Fonte: https://en.chessbase.com/post/women-world-championship-candidates-2019