sem comentários ainda

Ciclo Olímpico Brasileiro | Atualização set/2019

A 44ª edição das Olimpíadas de Xadrez será em agosto de 2020 em Khanty-Mansiysk/Rússia. A seleção feminina do Brasil será composta conforme quatro critérios:

  1. Serão convocadas as cinco jogadoras que obtiverem os melhores ratings performances em Abertos do Brasil STD, Semifinais (Feminina e Absoluta) e Finais dos Campeonatos Brasileiros Femininos (a média das quatro melhores performances de cada atleta, sendo as outras performances das jogadoras descartadas).
  2. O resultado das jogadoras válido para a classificação para a Equipe Olímpica Feminina somente será computado se a participante efetivamente jogar as duas últimas rodadas.
  3. O período para obtenção dos ratings performances inicia no dia 01/01/2019 e finda no dia 01/05/2020 (ciclo olímpico feminino).
  4. Havendo empate no rating performance entre jogadoras que disputam a vaga, valerá a média da melhor performance em Olimpíadas anteriores (critério técnico). Se alguma das jogadoras empatadas não tiver participado em Olimpíada, então, o critério será o número de partidas jogadas no atual ciclo Olímpico (critério participativo).

⇒ Regulamento completo.


Abaixo temos o cálculo extraoficial até o momento, para que as enxadristas tenham conhecimento de como o ciclo está caminhando, não sendo válido para a convocação. Em caso de erros ou sugestões, não deixe de entrar em contato.