Na Ação I do projeto, perguntamos às enxadristas “Como melhorar o xadrez feminino no Brasil?” e diversas ideias surgiram. Entre elas, a resposta de que devemos estreitar o vínculo entre as pontas do ranking brasileiro, incentivando a base e mostrando que as mulheres podem chegar a grandes níveis, com a criação de turmas de treinamento e valores mais acessíveis ao público feminino. Por isso e buscando o crescimento do projeto em 2019, teremos agora aulas ministradas pelas Damas de forma online e presencial: oportunidade para crescimento técnico e compartilhamento de experiências.

As aulas à distância (online) serão ministradas semanalmente, com tempo de 1h e vagas limitadas a dez inscritos. Cada integrante do projeto terá dois alunos, sendo a definição inicial da relação entre professora e alunos feita através de sorteio – com possível readequação em caso de divergência. Haverá desconto para o público feminino e para as categorias de base (até 18 anos).

As aulas presenciais estarão disponíveis apenas na cidade de São Paulo/SP, ministradas semanalmente de forma individual ou em grupos de até quatro pessoas. A definição da professora será feita de acordo com os horários e os valores podem variar de acordo com o número de inscritos em cada turma. O público feminino e as categorias de base também terão desconto. Aulas presenciais individuais terão os valores por aula individual somando-se gastos com trajeto da professora (a ser combinado com o aluno).

 

INSCREVA-SE AQUI