sem comentários ainda

Fim de novembro e início de dezembro

CONTINENTAL FEMININO

Foi realizado entre os dias 19 e 26 de novembro, em Aguascalientes (México), o Continental Feminino 2019. O evento contou com a participação de 21 enxadristas, com predominância cubana e sem que o Brasil tenha sido representado. A campeã foi a canadense WMI Maili-Jade Ouellet, de apenas 17 anos, que também recebe vaga como representante americana na Copa do Mundo.


Chess-results | Fotos e mais informações


JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Entre os dias 27 e 29, Blumenau/SC foi palco dos Jogos Escolares da Juventude, evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que reúne diversas modalidades. No xadrez, houve a disputa dos ritmos pensado e blitz, nas categorias 12-14 anos e 15-17 anos (feminino e masculino).

Chess-results: 12-14 F | 15-17 F | 12-14 M | 15-17 M | Blitz 12-14 | Blitz 15-17 | Fotos


V ABERTO DO BRASIL DE CAMPO GRANDE

Na capital sul-mato-grossense o fim de semana foi de V Aberto do Brasil de Campo Grande, com a presença de 35 jogadores. O campeão foi o paulista MN Fernando Junior Freire dos Santos Dutra (2270) e a melhor entre as mulheres foi a também paulista WMF Suzana Chang (2052).

Chess-results


SUL-AMERICANO DA JUVENTUDE

Em Buenos Aires (Argentina), 42 brasileiros estão em disputa pelo XVI Festival Sudamericano de la Juventud. O evento reúne 526 enxadristas de 10 países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As partidas seguem dos dias 01 a 06 de dezembro, nas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16 e 18 anos (Feminino e Absoluto).

Chess-results


JOGOS SUL-AMERICANOS ESCOLARES

Os dias 01 e 06 também são data de outro importante evento sul-americano: os Jogos Sul-americanos Escolares, em sua 25ª edição. Nove países estão em Assunção (Paraguai) para lugar pelo título por equipes e medalhas individuais: Bonaire, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai.

Foto 1 (da esquerda, por Lucas Silvestre Borges): Arno Cadilhac Junior, Leonardo Hisao Herai Borges (PR), Mariana Sawae Kikuchi Cadilhac (SP), Luiz Henrique Da Silva Buganca (SC), Leticia Soethe Brand (SC) e Lucas Silvestre Borges | Foto 2 (CBDE): cerimônia de abertura.

Chess-results


Fique de olho no que vem por aí:


WMI/WIM: Mestre Internacional Feminina
MN: Mestre Nacional
WMF/WFM: Mestre FIDE Feminina
CM: Candidato a Mestre
CBDE: Confederação Brasileira do Desporto Escolar