sem comentários ainda

Fique por dentro das 64 casas!

Supi vence o IV Aberto do Brasil de Três Alagoas

 

Nos dias  27/09 à 29/09 ocorreu no Mato Grosso do Sul a 4ª edição do aberto do brasil de Três Alagoas, o evento contou com a participação de 36 jogadores, o campeão da prova foi o GM Luis Paulo Supi que teve melhor desempate que o GM Neuris Delgado Ramirez.

Classificação final | Partidas.


Quem será o grande vencedor da Copa do Mundo?

 

Radjabov com certeza foi uma surpresa para a maioria ao se classificar para a final eliminando o favorito Vachier-Lagrave nas semis. Quem você acha que vencerá a final? Ding Liren ou Radjabov? E para quem vai a sua torcida?

A final é composta por 4 partidas clássicas. A primeira partida do match Ding x Radjabov começou com um empate tranquilo onde ambos rapidamente jogaram nada mais nada menos que 26 lances de teoria, logo depois o jogo foi simplificado para um final de torres completamente empatado. Já no match pela luta do terceiro lugar entre o francês Vachier-Lagrave e o chinês Yu Yangyi também houve teoria longa até os 25 primeiros lances, onde ambos jogadores praticamente gastaram em média menos de 30 segundos por lance cada! O final segundo  Vachier, foi um pouco desagradável, mas tinha bastante tempo para garantir um empate com segurança.

A próxima partida será amanhã (01/10) às 07h de Brasília! Você pode acompanhar as partidas ao vivo com comentários no chess24.


Entrevista com Hou Yifan: ‘Competir com os jogadores tops é talento e oportunidade’

A grande jogadora dos últimos tempos, a chinesa Hou Yifan anda um pouco sumida não é mesmo? Confira aqui no chess.com uma entrevista (por David Cox) onde ela conta um pouquinho sobre sua jornada para se tornar uma das melhores jogadoras do mundo, sua opinião sobre a questão de gênero no xadrez, um possível match com o atual campeão do mundo Magnus Carlsen e sobre sua volta aos tabuleiros!

A entrevista está disponível em inglês: https://www.chess.com/article/view/hou-yifan-interview-chess