sem comentários ainda

Tática no Xadrez [XXII]

Foto por: Lennart Ootes

Annie Wang (18 de Maio de 2002, Estados Unidos), obtém os títulos de MF (Mestre FIDE) e WGM (Woman Grand Master), atualmente está entre as melhores jogadoras até 18 anos do mundo e entre as melhores de seu país. Em seu currículo constam grandes títulos e performances como o do Campeonato Mundial sub 16 feminino que venceu com espetaculares 10,5 em 11 rodadas, sendo 2,5 pontos de vantagem sob a segunda colocada!

Aos 11 anos, ela se tornou a mais jovem mestra de xadrez do país, quebrando um recorde que durante muitos anos foi mantido pela campeã feminina norte-americana Irina Krush desde 1996. Em 2014 venceu o Campeonato americano sub 18-feminino com apenas 12 anos e também tornou-se Mestre Internacional Feminina. Aos 13 anos, Annie foi uma das jogadoras mais jovens a serem convidadas para jogar no fortissímo e cobiçado Campeonato de Xadrez Feminino dos EUA.

Sua última e recente conquista foi vencer o Campeonato Pan-americano Juvenil Absoluto! O campeonato era aberto para jogadores e jogadoras de até 20 anos, Annie obteve o melhor desempate que o vice e o terceiro colocado e levou o título para casa.

Para ver mais partidas dessa talentosa jogadora acesse: Annie Wang.

Folhas de exercícios para imprimir ou baixar, aqui: Iniciante – Intermediário – Avançado.