sem comentários ainda

Aberto do Brasil de Carnaval e muito mais!

ABERTO DO BRASIL DE CARNAVAL

Terminou ontem na última terça-feira dia 05, o Aberto do Brasil de Carnaval 2019. O evento contou com a participação de 137 jogadores com R$ 8.000,00 em prêmios, sendo realizado nas dependências do hotel San Raphael, localizado no centro da cidade de SP.

                                                                                                                          Crédito da foto: Clube FOX                                                                 

O torneio foi disputado em 7 rodadas, tendo muita emoção na disputa pelo título até a última rodada. O grande campeão do evento foi o Grande Mestre Paraguaio Neuris Delgado, de forma isolada somando 6.5 pontos. Completaram o pódio os enxadristas MI Diego Di Berardino e o MF Argentino Simon Languidey que fizeram 6 pontos.

O destaque do Feminino foi a integrante do projeto WFM Julia Alboredo, que somou 4 pontos e obteve melhor desempate diante das demais mulheres que alcançaram a mesma pontuação.

 

MUNDIAL FEMININO POR EQUIPES

O Campeonato Mundial de Equipes Feminino da FIDE é um torneio de grande porte no cenário Mundial. A competição que se iniciou dia 5 de março e que se encerra dia 14, na cidade de Astana, no Cazaquistão, conta com a participação de 10 países.

Os jogadores recebem 90 minutos para 40 lances, seguidos por 30 minutos até o final da partida, com um incremento de 30 segundos a partir do primeiro lance.

Crédito da foto: Chess24

Site Oficial: wteams.astana2019.fide.com

 

CANAL DO TWITCH

Como bem mencionamos no início do ano, o Projeto Damas em Ação buscou várias maneiras de manter a arrecadação de fundos para o crescimento e apoio ao xadrez feminino. Dentre elas, a criação de um canal no Twitch, para a interação e difusão do xadrez, em especial ao feminino.

Com isso, realizaremos ‘’lives’’ uma vez por semana, mostrando algumas dicas de treinamento, interação ao público, além de compartilhar experiências vividas em nossa carreira. A estreia será nesta sexta-feira, dia 08 de março, em homenagem ao dia das mulheres!

Crédito da foto: Twitch